Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 17/01/2011 | 15h31

‘Ser empresário é construir com criatividade’

Alexandre Gama, sócio da Neogama BBH, tem 23 leões de Cannes.

Yolanda Fordelone, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Yolanda Fordelone, Agência Estado

Alexandre Gama teve o pontapé inicial de sua carreira na área de propaganda em uma situação que para muitos poderia ser algo negativo: uma demissão. Após cometer um erro técnico que causou prejuízos ao cliente da agência onde trabalhava, foi demitido da área de mídia e resolveu buscar o que era sua verdadeira vocação: trabalhar com criação.

Hoje, sócio da Neogama BBH e detentor de 23 leões de Cannes -- o prêmio mais importante da propaganda mundial --, Gama dá um conselho aos iniciantes: "Não existe atalho. Entrei na área de mídia pensando em conseguir algo em criação, com o tempo. Mas o atalho muitas vezes é um desvio. O verdadeiro caminho é mais longo, duro, mas te conduz é o certo", diz, ao sugerir que os estudantes e profissionais busquem o que realmente querem fazer.

O publicitário chegou a tentar a carreira de engenheiro, mas não passou na prova de vestibular. "Fui levado por essa coisa da juventude, pela tendência da época, mas felizmente não entrei na faculdade de engenharia. Seria um péssimo engenheiro. Isso me forçou a buscar o que era a verdadeira vocação", diz.

De família de classe média baixa, o carioca brinca que a história de sua família retrata o mapa da migração do Brasil. Tem mãe capixaba, pai maranhense e irmão paulista. "Não herdei uma empresa, não comecei na empresa da minha família. O que meus pais me deram foi educação básica muito importante e apoio para eu nunca desistir de tentar o que eu queria", afirma.

Na Neogama, já conduziu campanhas de reposicionamento de marcas importantes, como a do Bradesco e da TIM. Criatividade é um dos pontos essenciais para o sucesso em sua área, acredita ele. "Ser empresário é construir com criatividade e ter criatividade para construir", afirma.



Tags: Alexandre Gama, Neogama BBH, Festival de Cannes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência