Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 16/09/2008 | 00h00

Implementos rodoviários crescem mais de 25%

As vendas de reboques e semi-reboques somaram 37.927 unidades nos primeiros oito meses do ano, volume que representou um crescimento de 41,65% sobre as 26.776 unidades comercializadas em igual período de 2007.

Automotive Business

As vendas de reboques e semi-reboques somaram 37.927 unidades nos primeiros oito meses do ano, volume que representou um crescimento de 41,65% sobre as 26.776 unidades comercializadas em igual período de 2007. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, Rafael Wolf Campos, os setores que continuam contribuindo positivamente para o desempenho da indústria da área são os de agronegócios (grãos, cana, álcool) e construção civil, cuja demanda continua superaquecida e exigindo respostas imediatas dos seus fornecedores. “Estamos revendo mensalmente as nossas projeções de crescimento para o exercício e agora projetamos algo superior a 25% para 2008”, diz Campos. O setor, que tem cerca de 85% do faturamento financiado pelo Finame fechou os primeiros oito meses do ano com a venda de 50.329 carroçarias sobre chassis de caminhão, o que representou um crescimento de 55,8% sobre as 32.303 emplacadas até agosto de 2007. De acordo com o diretor-executivo da entidade, Mário Rinaldi, a forte demanda do mercado de VUCs (Veículo Urbano de Carga) é um fator importante nas vendas do segmento de carroçarias sobre chassis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência