Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/01/2011 | 10h26

Carros e cores: quais são as tendências?

PPG diz que brasileiros ainda preferem prata, branco e preto.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A PPG divulgou neste mês o estudo sobre as tendências de cores para veículos. A pesquisa anual, realizada pelo grupo responsável pelo desenvolvimento de cores na companhia, analisa o Brasil e os mercados externos.

O levantamento indica que tonalidades sóbrias, como prata, preto, cinza e branco, continuarão sendo preferência nacional pelos próximos cinco anos. Paralelamente, cresce a busca por cores vibrantes no segmento de veículos aventureiros, com tons de amarelo, laranja, turquesa e verde.

A tendência mundial é de modelos com tonalidades mais limpas, brancas com pigmentos especiais. A chegada de novas tintas nesses moldes pode reduzir a presença dos carros prateados e brancos chapados.

“Começaremos a ver muitos tons claros ao redor do mundo, principalmente os pigmentos xirálicos, que são os metalizados, perolizados ou de efeito, para aumentar a segurança na direção, principalmente à noite”, explica Fabrício Vieira, gerente de vendas da companhia.

Foto: Honda Fit/divulgação.



Tags: PPG, carro, automóvel, cores, cor, branco, prata, preto, tendência, perolizado, veículo, Fabrício Vieira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também