Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 12/01/2011 | 09h21

Toyota investirá em híbridos

Marca lançará 11 novos modelos em dois anos.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Durante apresentação no Salão Internacional de Detroit, realizada nesta segunda-feira, 10, a Toyota anunciou que pretende lançar 11 novos veículos híbridos em um prazo de 23 meses. Desse total, sete modelos serão inéditos.

Em seu discurso, o vice-presidente da Toyota Division (Toyota EUA), Bob Carter, lembrou que há 21 anos, quando a empresa introduziu o híbrido Prius nos Estados Unidos, alguns críticos chegaram a afirmar que a introdução da tecnologia seria um “golpe de marketing” da marca.

“Com quase um milhão de unidades vendidas na América do Norte nos últimos 10 anos, temos a consciência de que somos a maior marca de veículos híbridos. O Prius se tornou para os veículos híbridos o que a Levi's é para jeans. Desde que o Prius estreou, 13 marcas automóveis juntaram-se ao mercado de híbridos, oferecendo uma variedade de 30 modelos”, afirmou Carter.

A Toyota também anunciou o início das vendas do Prius Plug-in para o primeiro semestre de 2012. Além disso, apresentou duas derivações do modelo, ainda como conceitos. O Prius c é um compacto urbano com design futurista. O Prius v é uma versão minivan com espaço para carga 60% superior.



Tags: Toyota, híbrido, Detroit, Bob Carter, Prius, compacto, minivan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência