Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 10/01/2011 | 11h56

Ford investe na eletrificação

Em dez anos, 25% dos modelos deverão ser elétricos.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Durante a apresentação do novo Focus Electric, realizada na semana passada na Consumer Electronics Show, maior feira de eletrônica do mundo, Alan Mulally, o CEO da Ford, falou das expectativas para a eletrificação dos modelos da marca. O executivo afirmou que, em dez anos, um quarto dos veículos comercializados pela montadora deverão ser elétricos, híbridos ou plug-in híbridos.

Esse novo caminho representaria uma mudança histórica para o mercado, já que altos investimentos das montadoras na produção de muitos componentes não seriam mais necessários com a chegada dos carros totalmente elétricos.

O Focus elétrico também será exposto no North American International Auto Show (NAIAS 2011), em Detroit, de 15 a 23 de janeiro. O lançamento do modelo no mercado americano ocorrerá no final de 2011.



Tags: Ford, elétricos, Focus, Consumer Electronics Show, Alan Mulally, híbridos, Detroit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência