Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 10/01/2011 | 08h48

Mulally apresentou o Focus elétrico na CES

CEO da Ford abriu o evento pela terceira vez

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O CEO da Ford, Alan Mulally, apresentou o Focus elétrico durante a Consumer Eletronics Show, realizada na semana passada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele disse que o veículo é o primeiro da marca, na história, com zero emissão de dióxido de carbono e destacou que o lançamento representará mais um grande passo em direção à eletrificação veicular.

Foi a terceira vez consecutiva que o presidente da Ford participou da abertura da maior feira de tecnologia do mundo, que trouxe novidades importantes para o mercado de consumo, como a TV 3D da Toshiba que dispensa óculos, a banda larga 4G (sem fio), novos televisores e um sem-número de tablets, no embalo do iPad.

No ano passado, Mulally enfatizou as tecnologias de conectividade desenvolvidas pela Ford a partir do sistema Synk, que permite integrar o veículo à internet e facilita a comunicação do motorista com o próprio veículo.

A Ford escolheu a CES 2011 como um ambiente de alta tecnologia para revelar alguns dos principais aspectos do Focus elétrico, que deve chegar ao mercado até o final do ano para enfrentar concorrentes com o i-MieV, da Mitsubishi, o Chevrolet Volt e o Nissan Leaf, que já estão à venda.

Foto de James Martin/CNET



Tags: Ford, Focus, eletrificação, CES, eletrônica veicular.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência