Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 06/01/2011 | 18h00

Produção de caminhões avança mais de 54%

Licenciamentos e exportações também apresentaram alta.

Viviane Vilar, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Viviane Vilar, Automotive Business

O segmento de caminhões alcançou resultados bastante positivos em 2010. Com a produção de 191.321 unidades, o crescimento foi de 54,7% em relação a 2009, que registrou 123.633 unidades. Comparando apenas os números referentes ao mês de dezembro, o aumento foi de 27,9% sobre o ano anterior. Esses dados foram divulgados hoje, 6, pela Anfavea -- Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Em licenciamentos, o segmento também apresentou alta. Foram emplacados 157.696 caminhões novos, o que representa um crescimento de 43,5% em relação a 2009. O resultado foi ainda mais expressivo nas exportações, com 22.915 unidades, evolução de 69,7% sobre o ano anterior, quando foram exportados 13.504 caminhões.



Tags: caminhões, produção, licenciamentos, exportações, Anfavea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência