Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 06/01/2011 | 14h30

Mercedes-Benz atinge recorde de produção

Empresa fabricou mais de 73 mil caminhões e ônibus.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Mercedes-Benz do Brasil alcançou o recorde de produção de caminhões e ônibus em 2010. Foram 73.700 veículos fabricados na planta de São Bernardo do Campo, em São Paulo, sendo aproximadamente 47.100 caminhões e 26.600 chassis de ônibus.

Outro recorde foi registrado na fabricação de agregados, com 93 mil motores, cerca de 60 mil câmbios e mais de 180 mil eixos produzidos. "Esse marco histórico de produção é fruto do incremento das vendas nesse ano e representa um crescimento de 38% em relação a 2009", afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

Caminhões na fábrica de Juiz de Fora

Com a previsão de que a planta de São Bernardo do Campo atingirá capacidade máxima de produção em breve, a fabricante já se prepara para continuar a atender plenamente a demanda do mercado, que será alta nos próximos anos, por isso passará a fabricar caminhões também na unidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A partir de 2011, as linhas Actros e Accelo serão produzidas nesta unidade.



Tags: Mercedes-Benz, produção, caminhões, ônibus, Jürgen Ziegler, fábrica, Actros, Accelo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência