Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 04/01/2011 | 09h07

Fiat, líder pelo 9º ano com 22,8% do mercado

Empresa abre novo ciclo de investimentos no País.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiat divulgou nota na segunda-feira, 3, confirmando a liderança no mercado brasileiro de veículos, com um total de 760.495 automóveis e veículos comerciais leves emplacados em 2010. Trata-se de um recorde da marca no Brasil, que completará este ano 35 anos de produção no País.

O desempenho da Fiat corresponde a uma participação de 22,8% no segmento, com uma vantagem de 63.141 unidades sobre a Volkswagen, segunda colocada no ranking. Em relação a 2009, houve um crescimento de 3,2%.

Balanço

A Fiat destaca o lançamento do Novo Uno em maio, que alavancou as vendas do modelo. Em todo o ano, foram emplacadas 228.581 unidades, um crescimento de 36% sobre o ano anterior, que o coloca como o segundo carro mais vendido do mercado brasileiro.

Outra novidade foi o lançamento do hatch médio Bravo, que chegou ao mercado no fim do ano com os motores E.TorQ 1.8 16V e T-Jet.

A gama de veículos da Fiat ganhou impulso extra com a nova motorização E.TorQ, que passou a ser oferecida nas famílias Palio, Siena, Punto, Idea, Doblò e Linea. Além disso, a Fiat ampliou a oferta do câmbio automatizado Dualogic para todos esses modelos, antes presente apenas em versões do sedan Linea.

Entre os comerciais leves, no ano em que o Ducato comemorou dez anos de produção no Brasil, com a liderança no mercado de furgões grandes, a picape Strada repetiu a sua trajetória vencedora, conquistando mais uma vez o posto de veículo comercial mais vendido do mercado, com um volume de 116.827 unidades emplacadas e crescimento de cerca de 30% sobre 2009.

Investimentos

A Fiat anunciou um novo ciclo de investimentos no Brasil – o maior de sua história, com R$ 10 bilhões a serem aplicados até 2014. Além de ampliar a capacidade da fábrica de Betim, para 950 mil veículos por ano, a empresa dá mais um passo decisivo para sua expansão no País, com o início das obras de uma nova fábrica e um novo polo de desenvolvimento e tecnologia, em Pernambuco, que absorverá investimentos de R$ 3 bilhões e terá capacidade de produção anual de 200 mil veículos.



Tags: Fiat, Volkswagen, Novo Uno, Bravo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência