Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 03/01/2011 | 09h04

Novidades da Michelin, ZF e Denso no NAIAS

Fornecedores apontam tendências tecnológicas em Detroit.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Automotive Business

Três fornecedores de componentes e sistemas automotivos com longa tradição no Salão do Automóvel de Detroit (NAIAS – North American International Auto Show) estarão de volta ao evento deste ano apresentando produtos que indicam a direção das mudanças na indústria automobilística.

A Michelin, que participa do NAIAS pela 23ª vez, preparou um display para ressaltar os resultados da competição global Challenge Design, juntamente com seus comerciais. Entre os produtos expostos estarão três veículos conceitos da GM (EM-V) que fazem sua estreia. Haverá também no estande modelos da Hyundai e designs holográficos produzidos a partir de trabalhos de estudantes do College for Creative Studies, juntamente com designs já premiados no concurso anual.

A ZF comemora dez anos de presence no NAIAS. Na terça-feira, 11, a empresa receberá jornalistas em seu estande no hall principal para explicar a crescente presença da marca nos Estados Unidos e apresentar o portfólio de novas transmissões amigáveis em relação ao meio ambiente, focando a eletromobilidade e sistemas com peso reduzido e novidades para elevar a eficiência no uso de combustíveis.

A Denso, que vai ao NAIAS pela sétima vez, programou uma coletiva de imprensa dia 11 de janeiro, às 14h30. A companhia, que possui 25 plantas na América do Norte, vai discutir temas como eficiência no consumo de combustível com destaque para a tecnologia start-stop.

Os organizadores do Salão de Detroit ultimam os preparativos para inaugurar a exposição abrindo as portas o Cobo Hall aos jornalistas em 10 e 11 de janeiro. Os dois dias seguintes serão dedicados aos profissionais da indústria e no dia 14 ocorrerá o Charity Day. O público terá acesso ao salão de 15 a 23 de janeiro.

Foto: Um dos três veículos elétricos futuristas da GM que a Michelin levará ao NAIAS.



Tags: NAIAS, Salão de Detroit, Michelin, ZF, Denso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência