Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 28/12/2010 | 08h40

Pesquisa Fenabrave avalia relações setoriais

Iniciativa foi coordenada por Luiz Adelar Scheuer.

Automotive Business, com informações da Fenabrave

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Automotive Business, com informações da Fenabrave

965 concessionários responderam a 13ª Pesquisa Fenabrave de Relações com o Mercado, desenvolvida para identificar aspectos que precisam ser corrigidos ou fortalecidos nas relações entre concessionários e fabricantes de veículos. A iniciativa foi coordenada por Luiz Adelar Scheuer, que destacou uma maior participação das revendas na avaliação deste ano: “O resultado mostrou grande discrepância na evolução intra-setorial, com fortes variações entre as marcas, indicando momentos específicos diferentes de cada montadora”.

Segundo o coordenador, no caso dos automóveis as avaliações, de um modo geral, indicam queda nos diversos índices, sinalizando problemas no segmento. O índice de Postura Geral caiu de 69,47 para 68,63 nesta edição do estudo. O índice de Valor também teve pior desempenho, passando de 76,27 para 74,91. O ranking entre as marcas, que apontou queda de 69,00 para 68,49, foi liderado pela Audi, seguido pela Fiat.

“Os caminhões e ônibus sinalizaram melhora em relação à pesquisa anterior. Alterações marcantes surgem nas médias individuais por marca”, ressaltou Scheuer. O índice de Postura Geral aumentou de 74,35 para 78,61, enquanto o de Valor subiu de 83,02 para 84,66. O ranking entre as marcas saltou de 72,66 para 76,70, sendo liderado pela Volkswagen, seguido pela Scania.

O Índice de Valor resume a opinião dos concessionários sobre o valor total da concessionária. O Índice de Postura Geral resume opinião dos concessionários em assuntos específicos da parceria com a montadora, como evolução do valor do negócio, expectativa de resultado, qualidade dos produtos e sua adequação ao mercado, qualificação dos representantes da montadora.



Tags: Fenabrave, ACAV, Assoaudi, Abravo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência