Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 22/12/2010 | 18h12

Detran adia CNH pela internet em São Paulo

e-CNHsp passa por fase de adaptação em 33 municípios.

Com informações da Abramet e da CNT

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Com informações da Abramet e da CNT

Previsto para começar a funcionar nesta segunda-feira, 20, o novo sistema do Detran para emissão da Carteira Nacional de Habilitação na capital paulista só vai estar à disposição do público em 2011. Batizado de e-CNHsp, o serviço permitiria o início do processo de requisição do documento pela internet, preenchendo o pré-cadastro no site www.e-cnhsp.sp.gov.br.

De acordo com o Detran, por ser um sistema integrado entre a instituição, centros de formação de condutores, médicos e psicólogos, houve necessidade de ampliar o tempo de adaptação dessas entidades. O serviço está suspenso por 30 dias a partir desta segunda.

O novo sistema reunirá, em um mesmo lugar, serviços como renovação da CNH, adição e mudança de categoria. O site também está ligado aos Centros de Formação de Condutores, e os alunos poderão ver informações sobre o registro das aulas pela internet.

Para pedir o documento pelo e-CNHsp, o usuário faz um pré-cadastro no site e agenda o horário de encontro presencial no Detran para a confirmação dos dados, entrega de fotos e recolhimento de assinatura e impressão digital. Apenas após essa primeira fase o candidato poderá ir para as etapas seguintes, como exame médico, psicológico, aulas e exames.

A versão inaugural do e-CNHsp já passa por uma fase de adaptação em 33 municípios da Grande São Paulo desde 7 de abril. De acordo com o Detran, o sistema foi responsável pela queda do tempo médio de emissão da habilitação, que passou de 184,41 dias entre janeiro e setembro de 2009 para 123,62 no mesmo período de 2010.

Abramet

A Abramet -- Associação Brasileira de Medicina de Tráfego elogiou a decisão do Detran. “Queremos ressaltar que a iniciativa na cidade de São Paulo é uma vitória importante na luta por um trânsito mais seguro, mas é preciso que seja estendida a outras cidades do Estado de São Paulo para que o e-CNHsp seja melhor analisado e que suas falhas sejam sanadas”, afirma a nota.



Tags: Detran, CNH, e-CNHsp.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência