Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 21/12/2010 | 09h27

NASA e GM aprimoram o Robonaut 2

Robô agora conta com mãos "humanas".

Automotive Business, com informações da GM

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Automotive Business, com informações da GM

Engenheiros e cientistas da Nasa e da GM trabalharam juntos na agência do Centro Espacial Johnson em Houston, para construir um novo robô humanóide capaz de trabalhar lado a lado com as pessoas. A idéia é que os robôs possam ajudar futuros astronautas durante missões espaciais de risco e ajudar a GM a fabricar carros mais seguros e modernos.

As duas organizações, com a ajuda de engenheiros da Oceaneering Space Systems, desenvolveram e construíram o Robonauta 2, um robô rápido, ágil e tecnologicamente mais avançado que seu antecessor.

O R2, como é conhecido entre os seus criadores, se tornou um dos robôs mais inteligentes até hoje desenvolvidos, por ter mãos muito parecidas com as humanas. Os engenheiros do Centro Técnico da General Motors em Warren, Michigan, e os do Centro Espacial Johnson, da NASA, em Houston, trabalharam em conjunto para produzir um robô que pudesse trabalhar lado-a-lado com os astronautas na Estação Espacial Internacional e também em futuras missões.

Como todas as ferramentas e equipamentos a bordo da estação espacial foram desenvolvidos para serem utilizados por mãos humanas, foi preciso que o R2 fosse capacitado para executar as mesmas tarefas sem qualquer modificação.



Tags: GM, Nasa, Oceaneering Space, Robonauta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência