Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 20/12/2010 | 07h48

Schertel assume presidência da Affinia SA

América do Sul responde por 22% dos negócios do grupo.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Terry McComarck, CEO do Grupo Affinia, anunciou a promoção de Jorge Schertel ao cargo de presidente da Affinia Group South America. Até o momento ele responde pela vice-presidência para a região, que responde por 22% do faturamento global da companhia. No Brasil as marcas são Nakata, Wix, Power Engine, Spicer, Brosol e Urba; na Argentina, Raybestos, Durbloc, Plasbestos e Tensa; no Uruguai, Tensa.

Jorge Schertel assumiu a vice-presidência comercial e distribuição da América do Sul em 2009. Sua carreira começou em 1971, ainda na Dana, onde alcançou a posição de controller para o Brasil em 1980. Em 1985 transferiu-se para a Pellegrino e atuou como diretor comercial e vice-presidente de operações. Em 1992, voltou à Dana como diretor de distribuição e foi promovido em maio de 2000 a vice-presidente e gerente geral para o Brasil. Em 2004, passou a dirigir a Affinia na posição de vice-presidente para a América do Sul.



Tags: Grupo Affinia, Dana, Pellegrino, Nakata, Wix, Spicer, Brosol.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência