Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 16/12/2010 | 07h29

Consumo de gasolina e diesel é recorde em 2010

Gasolina cresce 18% e diesel 12%, diz Sindicom.

Alana Gandra, Agência Brasil

Alana Gandra, Agência Brasil

A ascensão da classe C foi um dos fatores determinantes do recorde histórico de consumo de gasolina no Brasil em 2010. De acordo com dados do Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o consumo de gasolina fechará o ano com alta recorde de 18% em relação a 2009. Nos últimos cinco anos, cerca de 30 milhões de brasileiros ascenderam à classe média.

O vice-presidente executivo do Sindicom, Alísio Vaz, lembrou que, enquanto o consumo de gasolina e álcool está atrelado diretamente ao poder aquisitivo do consumidor, o consumo de óleo diesel reflete o desempenho da economia do país. A estimativa é que o consumo de diesel cresça 12% este ano sobre o ano anterior. O percentual também é recorde, segundo o executivo.

Outro dado que ratifica o bom momento da economia brasileira é o aumento do consumo de querosene de aviação, que deve fechar o ano com crescimento de 18%, “refletindo o crescimento do poder aquisitivo” que, segundo avaliação de Alísio Vaz, impulsiona o setor de transporte aéreo.



Tags: Sindicom, combustíveis, diesel, gasolina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência