Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 16/12/2010 | 00h00

Minibibliotecas para metalúrgicos no ABC

Iniciativa é do Ministério da Cultura.

Marli Moreira, Agência Brasil

Marli Moreira, Agência Brasil

Trabalhadores de montadoras e de outras fábricas do setor metalúrgico de seis municípios da região do ABC Paulista vão ter mais acesso aos livros por meio da instalação de 25 novos pontos de Leitura nas fábricas, que fazem parte do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura (MinC). Com essa iniciativa, lançada na manhã de quarta-feira, 15, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o número de novas minibibliotecas nessa região será ampliado para 35.

Atualmente, já existem dez unidades em Diadema, onde serão instalados mais quatro. As demais serão distribuídas da seguinte forma: quatro em Mauá; duas em Ribeirão Pires; uma em Rio Grande da Serra; quatro em Santo André e dez em São Bernardo do Campo.

A expectativa é multiplicar o número de leitores, facilitando também o acesso aos familiares dos trabalhadores, esclareceu o diretor de Livro, Leitura e Literatura do MinC, Fabiano dos Santos Piúba. Ele disse que os exemplares poderão ser levados para casa por meio de empréstimos. Entre as opções estão desde os clássicos da literatura nacional e estrangeira às edições contemporâneas.

Além dos cerca de 650 livros, em cada Ponto de Leitura, haverá computadores, impressora e pufes. O investimento foi de cerca de R$ 700 mil. Segundo Piúba, já foram implantadas cerca de 600 unidades em todo o país e 720 estão em fase de implantação.



Tags: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Ministério da Cultura, livros, bibliotecas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência