Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/12/2010 | 17h43

Fiat confirma investimento de R$ 3 bi em PE

Nova fábrica da montadora será centro do polo industrial de Suape.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiat confirmou nesta terça-feira, 14, a instalação da segunda fábrica no Brasil, em Suape, Pernambuco. A montadora investirá R$ 3 bilhões na região entre 2011 e 2014 para construir a nova planta, instalar um centro de pesquisa e desenvolvimento e projetar produtos e plataformas que serão montados na unidade.

A fábrica vai repetir o modelo usado em Minas Gerais e ser o centro do polo industrial planejado para a região. A intenção é concentrar fornecedores dentro do mesmo complexo, de 4,4 milhões de metros quadrados, planejado para garantir ganhos de logística e eficiência.

Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat, afirma que a planta é mais uma etapa para que a montadora alcance a meta de comercializar um milhão de veículos no Brasil em 2014. “Este é um passo muito importante dentro da estratégia de reforço internacional da Fiat”, conta.

Inicialmente a planta vai gerar cerca de 3,5 mil empregos diretos e terá capacidade para produzir 200 mil unidades por ano, volume que vai complementartar os 800 mil veículos que a planta de Betim, Minas Gerais, pode produzir anualmente.

Foto: complexo industrial do porto de Suape/reprodução internet.



Tags: Fiat, Pernambuco, Suape, polo industrial, investimento, fábrica, complexo industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV