Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/12/2010 | 12h00

Argentina restringirá importações de veículos

Iniciativa é da ministra da Indústria, Debora Giorgi.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Ariel Palácios, correspondente do Estadão em Buenos Aires, escreve na Agência Estado que a ministra da Indústria da Argentina, Debora Giorgi, pretende reduzir em 20% as importações de automóveis montados fora do Mercosul.

A decisão de Giorgi afetaria principalmente os automóveis provenientes da União Europeia. Os importadores teriam que reduzir o volume em US$ 200 milhões em 2011, já que as compras de veículos extra-Mercosul é de US$ 1 bilhão. Segundo a ministra, “trata-se de preservar a produção regional perante a superoferta mundial, fundamentalmente naquilo que diz respeito aos veículos de gama média-alta".

Com informações do Estadão.



Tags: Mercosul, importações de veículos, automóveis, Argentina, importação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV