Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 12/12/2010 | 11h43

Mercedes premia responsabilidade ambiental

Borg, Elring e Kidde levaram os troféus na primeira edição.

Automotive Business

Automotive Business

BorgWarner, foram os vencedores da primeira edição do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental, que teve mais de 60 trabalhos inscritos sobre boas práticas em processos de produção e prestação de serviços. O julgamento coube a uma comissão, com a participação de um representante da área de meio ambiente do BNDES.

Os troféus foram entregues dia 7 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, durante a cerimônia do Prêmio Interação.

O prêmio à BorgWarner, especialista em turbos, reconhece os benefícios ambientais da linha Reman, de produtos remanufaturados, impedindo que turbos fora de padrão gerem sucata livre. Há ainda um incentivo ao reaproveitamento e reciclagem de materiais, evitando parte de novas fundições metálicas, processo altamente emissor de carbono. A viabilidade econômica do processo garante sua sustentabilidade.

A ElringKlinger do Brasil, um dos principais fornecedores de juntas de cabeçote no País, foi escolhida pelo Projeto 4Rs, que gera benefícios financeiros enquanto foca quatro objetivos: reduzir a produção de resíduos desnecessários e fabricar produtos mais duráveis; reutilizar o que é fabricado e evitar o uso de materiais descartáveis; reciclar os materiais usados para fabricação de novos produtos; e repensar os hábitos de consumo e as consequências que o consumo excessivo gera no planeta.

A Kidde Brasil, fornecedora de produtos, sistemas e serviços de segurança, ganhou o prêmio com o Programa Ouro de Sustentabilidade Ambiental. São quatro projetos focados na busca de resultados sustentáveis, o que permite aos colaboradores da empresa compartilhar as riquezas geradas, financeiras e socioambientais. A utilização de tecnologias limpas, a minimização do uso de recursos naturais e a promoção contínua da conscientização de todos os envolvidos fazem parte da cultura da empresa.



Tags: Mercedes-Benz, BorgWarner, ElringKlinger, Kidde, meio ambiente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência