Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas Agrícolas | 08/12/2010 | 15h59

AGCO quer comprar a rival CNH

A Fiat, dona do CNH, já saberia do interesse e estaria avaliando as opções.

Ana Conceição, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Ana Conceição, Agência Estado

A norte-americana AGCO Corp. está interessada em comprar a rival CNH Global NV, cuja proprietária é a italiana Fiat SpA. A declaração foi dada pelo presidente e executivo-chefe da AGCO, Martin Richenhagen, ao jornal Milano Finanza.

Segundo Richenhagen, a Fiat sabe do interesse da AGCO, que está estudando as implicações antitruste e as opções financeiras para a aquisição em potencial. Ele disse ao Milano Finanza que o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, "parece pronto para vender (a CNH), mas pode mudar de ideia". Ambos conversaram durante as duas últimas semanas, segundo o CEO da AGCO.

A Fiat detém 90% da CNH, que produz máquinas e equipamentos para os setores agrícola e de construção civil, e cuja capitalização de mercado de US$ 11 bilhões, mais de duas vezes o tamanho da AGCO, que produz tratores das marcas Massey Ferguson, Fendt, entre outros. A empresa americana completou recentemente a compra da italiana Laverda, fabricante de colheitadeiras que a Fiat foi obrigada a vender como parte das exigências antitruste de quando comprou a Case dez anos atrás.

Richenhagen acredita que a Fiat deve vender a CNH e a Iveco, de caminhões, se tiver sucesso na parceria com o Chrysler Group na fabricação de automóveis. "Eles não precisam levantar dinheiro neste momento", ponderou o CEO da AGCO, dando mostras de que não espera uma resposta rápida do grupo italiano.

A Fiat vai se dividir em duas companhias abertas a partir de janeiro de 2011. Uma agregará os negócios automotivos, a outra ficará com Iveco e CNH. As ações da empresa chegaram a subir 5%na bolsa de Milão com a notícia publicada pelo Milano Finanza. Uma eventual venda parece improvável, segundo um analista da Intermonte, de Milão, mas a expressão de interesse denota o potencial dos ativos da Fiat. As informações são da Dow Jones.



Tags: AGCO, CNH, Fiat, Martin Richenhagen, Sergio Marchionne, máquina agrícola, compra.

Comentários

  • Wualley Yuri

    Ja pensso!! isso seria maravilhosoo!! adoraria ver a new holland e a case ser da agco! vende fiat group!!! o negocio de voces e carro!!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência