Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 01/12/2010 | 06h27

Usiminas economiza R$ 40 mi com gás

Gás natural substituirá coque e GLP

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Usiminas divulgou nesta terça-feira, 30, que deu início ao consumo de gás natural fornecido pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) na usina de Ipatinga (MG). A operação deve permitir a economia anual de R$ 40 milhões, de acordo com comunicado distribuído pela siderúrgica.

Inicialmente o gás natural será consumido no alto-forno 3, em substituição ao coque, e na aciaria, no lugar do gás liquefeito de petróleo (GLP). Até meados de 2013 serão concluíds as obras para o uso do gás natural nos segmentos de laminação de tiras a quente, chapas grossas, áreas de recozimento e caldeiras e linhas de galvanização.



Tags: Usiminas, Gasmig, siderurgia, GLP, coque, gás natural.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência