Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 30/11/2010 | 13h42

Volvo faz equipamentos exclusivos no País

Unidade brasileira exporta para vários países.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

“O Brasil é um dos principais mercados da Volvo”, garantiu Olof Persson em Pederneiras, no interior do Estado de São Paulo, ao anunciar a nacionalização de máquinas escavadeiras que eram importadas da Coreia.

“A fábrica de Pederneiras está totalmente integrada ao sistema industrial global da Volvo CE e é reconhecida internacionalmente pelos altos índices de qualidade, precisão de entrega e competitividade de seus produtos”, afirmou Fernando Arruda, diretor industrial da unidade fabril brasileira.

Com nacionalização, a Volvo produzirá na fábrica brasileira toda a parte estrutural da escavadeira, que até então era importada da Coréia: o braço, a lança, os chassis superior e inferior. O chassi superior do equipamento dá sustentação ao motor, cabine e a todo o sistema hidráulico. Já o chassi inferior é o que suporta toda a parte das esteiras – também conhecidas como trem rodante.

A empresa construiu dois novos prédios para abrigar as linhas de montagem e de produção das escavadeiras, numa nova área que totaliza de cerca de 12 mil metros quadrados. A planta de Pederneiras é a única da Volvo CE na América do Sul e possui 700 funcionários para a produção de pás-carregadeiras, motoniveladoras, minicarregadeiras, compactadores de solo, caminhões articulados e escavadeiras hidráulicas.

A unidade é também a única fornecedora de minicarregadeiras da marca (exportadas para Estados Unidos e América Latina) e, em 2010, atendeu com exclusivamente a demanda mundial de motoniveladoras da marca.

Foto: Fernando Arruda, diretor industrial da fábrica brasileira da Volvo CE.



Tags: Volvo CE, equipamentos de construção, escavadeiras, motoniveladoras, carregadeiras.

Comentários

  • Valdeir Moreira de Andrade

    Acreditamos muito no potencial da Volvo em Pederneiras SP, isso é bom para a empresa e para o Brasil, que tem esta grande marca a nível internacional em seu território, com novos desafios e oportunidades de crescimento. Valdeir.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também