Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 29/11/2010 | 18h30

TAM não vende bilhetes até sexta-feira

Anac pune companhia por atrasos e cancelamentos.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu nesta segunda-feira, 29, a venda de passagens da TAM para todas as rotas nacionais da empresa com decolagem prevista até a próxima sexta-feira. A expectativa é de que a situação esteja normalizada até quarta-feira. Caso contrário, novas punições devem ser adotadas. A Anac tomou a medida com a intenção de poupar os passageiros de mais problemas, que começaram na última sexta-feira. A agência identificou que a TAM apresenta atrasos e cancelamentos acima da média do setor.

Inspetores da Anac já foram enviados para o centro de operações da companhia e para aeroportos de São Paulo a fim de iniciar uma auditoria sobre os atrasos e cancelamentos dos últimos dias. Segundo a agência, no prazo estimado de uma semana, enquanto não for concluída a auditoria, também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimo de voos na malha da TAM.

Desde agosto deste ano, a Anac acompanha semanalmente as escalas das tripulações das companhias aéreas por meio de relatórios enviados pelas empresas. A auditoria na TAM visa a verificar se os números encaminhados pela empresa condizem com a situação atual, uma vez que não eram previstos problemas com a carga horária dos tripulantes informada pela companhia.

Até o meio-dia, a TAM já teve cancelados 46 dos seus 364 voos nacionais programados para hoje, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). No mesmo horário, a companhia também registrou pelo menos 79 voos com atraso superior a 30 minutos. Nos voos internacionais, não houve nenhum cancelamento de voos da TAM. Em todo o País, 70 voos foram cancelados hoje e 132 tiveram atraso.

Em nota, a TAM aponta as chuvas que ocorreram entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira na Região Sudeste como causa dos problemas. A empresa diz que os atrasos e cancelamentos são decorrência de remanejamentos na malha aérea.



Tags: Anac, TAM, companhia aérea, transportes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência