Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 28/11/2010 | 21h35

Consumo equivalente médio do Volt: 25,5 km/l

Autonomia total, segundo a EPA, é de 619 km.

Automotive Business, com informações de Automotive News.

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Automotive Business, com informações de Automotive News.

O plug-in Chevrolet Volt recebeu da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos uma classificação de consumo equivalente a 93 mpg (39,5 km/l) para uso em cidade e estrada – quando o carro utiliza apenas a bateria, sem recorrer ao motor a combustão utilizado pelo powertrain para carregar o sistema (e não para tração).

Já o motor 1.4 L a gasolina, atuando quando a bateria está descarregada, faz o equivalente a 37 mpg (15,7 km/l), segundo a EPA.

Na média, o consumo equivalente médio do veículo será de 60 mpg (25,5 km/l) nas duas situações, usando a bateria e o motor a combustão. Essa taxa estará no selo fixado no veículo, junto com o preço de US$ 41 mil.

A EPA estima, ainda, que o Volt tem autonomia de 35 milhas (56,3 km) apenas com a bateria operando, abaixo das 40 milhas (64,3 km) projetadas originalmente pelo fabricante. Acionando o motor a combustão, o powertrain permite percorrer mais 344 milhas (553,6 km) se o tanque de combustível estiver completo. A autonomia total alcança 379 milhas (619 km).

Segundo a EPA o elétrico Nissan Leaf tem um consumo equivalente a 99 mpg (42,1 km/l). O carro custa US$ 32.780. A autonomia é de 73 milhas (117,4 km) para uma bateria carregada (o fabricante havia estimado 100 milhas, ou 161 km).

O governo norte-americano oferece incentivo fiscal da ordem de US$ 7,5 mil ao comprador dos veículos.

Foto: painel do Volt.



Tags: Volt, Chevrolet, Nissan, Leaf, elétrico, híbrido, EPA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência