Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas Agrícolas | 25/11/2010 | 21h22

Agrale tem cavalo para treinamento

8500 TR é adequado pra formação de condutores.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Agrale lançou seu primeiro cavalo-mecânico, o 8500 TR, o menor caminhão com quinta roda produzido no Brasil. A montadora desenvolveu o veículo para atender, principalmente, a demanda dos centros de formação de condutores e das auto-escolas para treinamento e habilitação na categoria E (motoristas de cavalo-mecânico com capacidade de carga superior a 30 mil kg).

O fabricante informa que o 8500 TR tem como principais vantagens baixos custos de operação e a custa cerca de 30% em relação a veículos com cinco anos de uso usados para habilitação de condutores. Ubirajara Choairi dos Santos, gerente nacional de vendas de veículos da Agrale, enfatiza que a economia de combustível pode chegar a 70%.

Equipado com freio de acionamento totalmente a ar e capacidade de carga de 5.250 kg, o 8500 TR possui motor MWM 4.10 TCA Euro III, com potência de 115 cv a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm. A caixa de câmbio é Eaton de cinco marchas, o eixo de tração é Dana e o sistema de direção ZF Servocom.

Foto: arquivo Agrale.



Tags: Agrale, cavalo-mecânico, caminhão, auto-escola, treinamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência