Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 23/11/2010 | 17h12

Visteon anuncia investimento de US$ 10 mi no Brasil

Aporte ampliará capacidade e linha de produtos.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Visteon Corporation anunciou nesta terça-feira, 23, investimento de US$ 10 milhões para expandir a capacidade de produção de componentes eletrônicos e interiores no Brasil. A maior parte do aporte será destinada à expansão e modernização da fábrica Arbor, em Guarulhos, que produz paineis de instrumentos, consoles e outros componentes de interiores.

A Visteon também expande as instalações em Manaus, de produtos eletrônicos como paineis de instrumentos e sistemas de som, para atender fabricantes de equipamentos originais de veículos.

Alfeu Doria, diretor da Visteon no Brasil, assegura que a empresa continuará fazendo aplicações para expandir em 50% seus negócios no País em três anos. O objetivo é atender a forte demanda e apoiar os projetos de novos veículos. A companhia continuará montando elementos de sistemas de climatização na Argentina, onde possui fábricas em Buenos Aires, Quilmes e Rio Grande, Terra do Fogo.

"Nossa prioridade é capturar negócios na região e atender as demandas atuais dos nossos clientes", disse Dória. Além de ampliar o portfólio de equipamentos e expandir a produção, a Visteon pretende agregar conteúdo a produtos locais: "Buscamos eficiência operacional e reduções de custo. A nacionalização dos componentes é uma das estratégias para nos tornarmos mais competitivos", disse Doria.

A Visteon América do Sul, com dois mil funcionários no Brasil e na Argentina, respondeu por 6% da receita global da companhia em 2009 – um número que Doria pretende aumentar por meio de capacidade de produção extra e de novos negócios.



Tags: Visteon, Arbor, eletrônicos, painéis de instrumento, interiores de veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência