Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 23/11/2010 | 09h36

Consumo do Leaf equivale a 42 km/l

Autonomia da bateria é de 117,4 km.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Ainda que nunca seja abastecido com gasolina, o elétrico puro Nissan Leaf recebeu da EPA, a Environmental Protection Agency dos Estados Unidos, a classificação de 99 milhas por galão de combustível, o equivalente a 42 km/l. O resultado é a média entre 92 mpg obtidos na estrada e 106 mpg na cidade.

O veículo, no entanto, segundo a EPA, tem autonomia de 73 milhas (117,4 km), abaixo das 100 milhas (161 km) anunciadas pelo fabricante.

A fórmula da EPA considera que 33,7 kW-hora equivalem à energia contida em um galão de gasolina. Isso significa o custo da eletricidade para um Leaf percorrer 15 mil milhas nos Estados Unidos será de US$ 561. A recarga das baterias leva sete horas em tomada de 240 volts.

As vendas do Leaf começam em dezembro na Califórnia, Oregon, Washington, Arizona e Tennessee.

Já a General Motors foi criticada ao ajustar a autonomia do Volt apenas com bateria para 25-50 milhas (40,2 a 80,4 km), quando originalmente falou em 40 milhas (64,3 km). O veículo possui um motor a combustão que estende a autonomia por outras 300 milhas (482,8 km).

Com informações do Detroit News.



Tags: Nissan, Leaf, EPA, Volt, combustível, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV