A Embraco, produtora de compressores para refrigeração, anunciou na segunda-feira, 22, a construção de sua primeira fábrica no México, na região metropolitana de Monterrey. A unidade deve iniciar as operações em 2011, com 500 funcionários e capacidade para 2,5 milhões de compressores por ano.
O investimento deve chegar a US$ 90 milhões até 2013, quando a empresa dobrará o número de empregados e a capacidade de produção.
A Embraco tem sede em Joinville, SC, e já possui plantas na China, Eslováquia e Itália.
Lainor Driessen vice-presidente de operações, disse que um compressor demora 60 dias para ir do Brasil aos Estados Unidos. Com a fábrica no México, cairão o custo de transporte e de estoques. Hoje, 20% a 30% do faturamento da Embraco já é obtido na América do Norte, com abastecimento feito a partir do Brasil.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo