Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 19/11/2010 | 14h46

Volt premiado na véspera do lançamento

Carro chega em dezembro a US$ 33,5 mil.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A GM trabalha intensamente para criar um clima propício ao lançamento do Chevrolet Volt, em dezembro, e já colhe resultados. Depois da apresentação do carro, ele já ganhou os prêmios 2011 Motor Trend Car of the Year, da revista Motor Trend; o 2011 Automobile of The Year, da revista Automobile, entregue no Salão Internacional de Los Angeles; e o Green Car of The Year, concedido pelo Green Car Jounal e pelo site GreenCar.com.

“O Green Car of The Year valida a promessa que a Chevrolet fez de entregar um veículo elétrico e prático”, disse Joel Ewanick, vice-presidente de marketing da GM nos Estados Unidos, que dirigiu 3.830 quilômetros a bordo de um Volt, de Detroit até o Salão Internacional de Los Angeles, onde recebeu o prêmio. O plug-in superou concorrentes como o Nissan Leaf, o Sonata Hybrid e o Lincoln MKZ Hybrid.

O Volt terá preço de tabela de US$ 41 mil, mas chegará ao consumidor por US$ 33,5 mil graças a um incentivo do governo. O motor tem potência de 150 hp.

O plug-in foi mostrado pela primeira vez em dezembro de 2007, no Salão internacional de Detroit, como um concept car. Em junho do mesmo ano a GM aprovou a ideia de produzi-lo e comercializá-lo. Em setembro de 2009 a versão de produção do Volt foi apresentada durante a celebração dos 100 anos da General Motors nos Estados Unidos.

A produção teve início este mês na planta de Detroit-Hamtramck e as primeiras unidades devem ser entregues aos consumidores no início do mês de dezembro. O fabricante promete uma autonomia de até 560 quilômetros. Durante os primeiros 80 (dependendo da forma como o condutor dirige), o Volt movimenta-se apenas com o motor elétrico, livre de emissões, utilizando apenas a energia armazenada nas baterias de íons de lítio.

Quando a bateria está descarregada, um motor gerador movido a gasolina (que no futuro pode ter versão a etanol) faz a recarga e estende a autonomia do Volt para mais 480 quilômetros com um tanque de combustível.



Tags: GM, Chevrolet, Volt, plug-in, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência