Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 18/11/2010 | 17h56

Ford vende fatia de 7,5% da Mazda

Montadoras manterão parceria.

Clarissa Mangueira, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Clarissa Mangueira, Agência Estado

A Ford Motor venderá US$ 374 milhões em ações da Mazda Motor, renunciando ao posto de maior acionista da quinta maior montadora do Japão, embora continue como um dos principais detentores de ações da empresa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 18, pelas duas companhias. A transação deverá ser completada nesta sexta-feira.

A Mazda informou que a Ford reduzirá a participação na companhia para 3,5%, dos atuais 11%, com a venda de 113,18 milhões de ações para vários acionistas da montadora japonesa, por meio da Bolsa de Tóquio, no Japão. O executivo-chefe da Mazda Motor, Takashi Yamanouchi, disse que as duas montadoras manterão parceria e que a empresa japonesa não buscará um novo sócio. As informações são da Dow Jones.



Tags: Ford, Mazda, montadora, Bolsa de Tóquio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência