Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 18/11/2010 | 06h42

Mercado de caminhões e ônibus deve crescer 40%

Expectativa foi apresentada em evento da ACAV.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O segmento de caminhões e ônibus registrará crescimento nas vendas de 40% em 2010, chegando a 190 mil unidades. Essa expectativa foi apresentada pelo economista Ricardo Amorim, palestrante nos encontros da ACAV -- Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O número reflete os cenários favoráveis da economia brasileira. “Além da previsão positiva para este ano, 2011 terá crescimento ao redor de 10%. Em minha opinião, essa será a melhor década para a venda de caminhões e ônibus. O momento de se preparar para aproveitar as oportunidades é agora”, explica o economista.

Amorim enfatiza a expansão do agronegócio brasileiro como oportunidade para a comercialização de caminhões. O crescimento deste setor é atribuído ao aumento do consumo de alimentos, gerado pela elevação de renda da classe C no País. Além disso, o Brasil está exportando alimentos para países da Ásia, principalmente para China e Índia.

Outros setores da economia que necessitam de caminhões são o da construção civil, de metais, minerais e petróleo. Já as vendas de ônibus devem ser beneficiadas com o aumento do turismo no Brasil, favorecido pela visibilidade do País com as realizações da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas de 2016.



Tags: ACAV, caminhões, ônibus, VWCO, agronegócio, Copa do Mundo, Olimpíadas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência