Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mobilidade | 18/11/2010 | 06h39

Avic financiará jatos Embraer na China

País asiático absorverá 950 jatos regionais em 20 anos.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Embraer informou nesta quarta-feira, 17, assinatura de memorando de entendimento com a Avic International Leasing, da China, para financiamento e leasing de aeronaves. O acordo, que pode atingir US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos, busca criar oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e no mercado internacional, com foco no desenvolvimento dos mercados regional e de aviação executiva na China.

Em comunicado, a Embraer informa que a Avic Leasing é uma empresa financeira de leasing de propriedade da Aviation Industry Corporation of China (Avic). É uma das primeiras empresas chinesas de leasing autorizadas a operar pelo Ministério do Comércio da República Popular da China e a única com experiência em aviação no país. Atualmente, a empresa possui ativos de leasing de mais de US$ 1,2 bilhão, com uma frota de 62 aeronaves.

O negócio entre Embraer e Avic Leasing ocorre no momento em que se estima que a demanda de aviões no mercado chinês deverá alcançar a marca de 950 novos jatos regionais nos próximos 20 anos, segundo projeções da empresa brasileira. Desse total, 20 unidades devem ter entre 30 a 60 assentos, 425 terá de 61 a 90 assentos e 505 entre 91 e 120 assentos. A Embraer atribui essas projeções ao relatório Market Outlook, que apresenta análises baseadas nas tendências de crescimento atual e futuro para a indústria de transporte aéreo na China.



Tags: Embraer, Avic Leasing, aeronaves, Market Outlook.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência