O Grupo BorgWarner anuncia avanço de 28% em novos negócios globais para o próximo triênio, de 2011 a 2013, na comparação os três anos anteriores. Com a alta, a companhia alcançará a marca de US$ 2,4 bilhões em negócios.
A evolução será impulsionada pelo fornecimento de produtos que auxiliam na redução de emissões de poluentes para atender às normas ambientais mais rigorosas, como turbocompressores para motores a gasolina e a diesel e câmbios de dupla embreagem.
Do total negociado para o período, 77% são produtos para motores e 23% são de produtos de transmissão. Entre as tecnologias, turbocompressores respondem por 32% dos novos contratos. Segundo a companhia o mercado de turbos para motores a gasolina deve triplicar nos próximos cinco anos e passar de 3,5 milhões para 10 milhões de unidades em 2015, com a Europa como principal mercado.
Do total dos contratos, a maioria está concentrada na Ásia. Nas Américas a companhia terá avanço de 20% no volume de negócios na comparação com o triênio anterior.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em 2021 empresa vai fornecer turbocompressores para mais uma fabricante de veículos leves e motores de partida para o sistema start-stop
PEDRO KUTNEY, AB