Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 15/11/2010 | 20h37

Philips deixa de produzir lâmpadas automotivas

Com fábrica de Recife fechada, empresa vai importar.

Valor e Estadão

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A Philips fechará sua fábrica de lâmpadas automotivas em Recife dia 12 de dezembro, passando a atender o mercado brasileiro por meio de importações. Nota divulgada pela empresa atribuiu a decisão a altos custos de produção, impactos da crise mundial no setor automotivo e demanda por produtos com maior eficiência energética.

“A decisão nos dará maior efetividade e eficiência logística no atendimento dos nossos consumidores em todo o mundo', afirmou a empresa holandesa, em nota. 'A infraestrutura da Philips global, com fábricas na Ásia e Europa, irá assegurar a continuidade do abastecimento de lâmpadas automotivas para o Brasil, sem interrupção no fornecimento.”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco, Alberto Alves, disse que cinco centenas de trabalhadores diretos e indiretos devem ser demitidos. A entidade estaria negociando com a empresa a requalificação profissional dos funcionários.



Tags: lâmpadas, Philips, iluminação automotiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência