Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Motociclos | 09/11/2010 | 12h52

Setor de duas rodas desacelera em outubro

Produção e vendas caem pela primeira vez em cinco meses.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motos, divulgou uma desaceleração nas vendas e na produção do setor em outubro. Na comparação com setembro houve queda de 6,8% nas vendas, para 162.805 unidades, e de 7,1% na produção, com 169.467 motos.

Os números mostram avanço quando comparados aos volumes de 2009, mas o setor ainda não recuperou os níveis de antes da crise. Sobre outubro do ano passado as vendas foram 11,4% superiores e a produção avançou 17,1%. A expansão também aparece no acumulado do ano, com alta de 15% na produção, para um total de 1,53 milhão de veículos saídos das linhas de montagem.

Já as exportações ficaram estáveis no mês, apesar da desvalorização do câmbio. Foram vendidas 6.627 unidades no mercado externo, uma leve queda de 0,3% sobre o volume de setembro. No reajuste anual houve crescimento de 30,4%.

O presidente da entidade, Jaime Matsuo, defende que a baixa no mês não interrompe a retomada do setor. “Ainda temos desafios pela frente, como o fortalecimento do crédito, mas estamos vivenciando uma melhora constante em relação aos resultados de 2009 e nos afastando cada vez mais da sombra da crise”, afirma.



Tags: moto, Abraciclo, duas rodas, balanço, Jaime Matsuo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência