Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 09/11/2010 | 10h15

SUVs Alfa e Maserati com plataforma Cherokee

Novidade foi admitida por Sergio Marchionne.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Sergio Marchionne, CEO da Chrysler, enviou mensagem otimista aos trabalhadores após anunciar o resultado financeiro do trimestre, com previsão de lucro operacional de US$ 700 milhões para 2010.

Ele disse que as mudanças promovidas estão chegando ao DNA da Chrysler e enfatizou a redução das perdas da montadora norte-americana. “Isso está claro na maneira como as pessoas conversam e nas longas horas que dedicam ao trabalho”, afirmou.

O executivo disse que as duas empresas da joint venture estão explorando as possibilidades de construir novos modelos derivados da plataforma do Jeep Grand Cherokee, incluindo SUVs Maserati e Alfa Romeo. Os novos veículos das marcas italianas poderiam chegar ao mercado em 12 a 18 meses e seriam montados na planta Jefferson North em Detroit. A planta construiria também unidades das marcas Dodge e Chrysler.

Marchionne disse que um SUV Maserati, baseado na arquitetura do Grand Cherokee, poderia receber um motor produzido pela Ferrari, que já montada propulsores V8 de 4.2L e 4.7L para a Maserati.

Alfa Romeo e Maserati nunca venderam utilitários esportivos.

Com informações do Detroit News e do Automotive News.



Tags: Chrysler, Fiat, Alfa Romeo, Maserati.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também