Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/11/2010 | 16h54

Mercado cresce 39,2% na China

Brasil avança 7% no ano e mantém 4ª posição no ranking mundial.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Levantamento da Jato Dynamics aponta que a China ficou com o maior avanço no mercado automotivo global, de 39,2% entre janeiro e setembro deste ano, com mais de 9,5 milhões de automóveis. Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com alta de 10,5%, seguidos pelo Japão, com crescimento de 18,7%.

O Brasil manteve a 4ª colocação em vendas, com crescimento de 7% nos primeiros nove meses do ano. O País passou a frente da Alemanha, que registrou desaceleração de 26,1% no período. A Itália também anotou números negativos, com queda de 3,7%, e caiu para a 9ª colocação no ranking.



Marcas

A Toyota foi manteve a liderança das vendas no acumulado do ano. Em seguida vem a Volkswagen, com alta de 9%, e a Ford, que avançou 11%. A General Motors segue em recuperação, com expansão de 23,5% ao longo do ano. Já a Kia foi responsável pela maior alta do período, de 25,2%.



América do Sul

Enquanto o Brasil se destaca como o quarto mercado mundial, a Argentina apresenta a maior expansão da América do Sul, de 24,2%, com mais de 490 mil unidades comercializadas em 2010.



Tags: mercado, crescimento, veículo, carro, automotivo, global, Jato Dynamics.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência