A norte-americana Archer Daniels Midland (ADM) anunciou na terça-feira, 2, a construção de sua segunda fábrica de biodiesel no Brasil, que deverá produzir 164 mil toneladas do combustível por ano. A nova planta será erguida em Joaçaba, Santa Catarina, perto de instalações já existentes de processamento e refino de soja da companhia.
O porta-voz da empresa, Roman Blahoski, não revelou quanto será investido na construção da fábrica, que será iniciada em março de 2011 e completada até meados de 2012. "Com forte apoio do governo, o biodiesel vai aumentar sua participação para atender a crescente demanda por energias renováveis no Brasil", disse em nota a CEO Patricia Woertz. As informações são da Dow Jones.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em testes, aumento da mistura do biocombustível no diesel reduz eficiência do sistema de tratamento de gases que será usado para atender Proconve P8
PEDRO KUTNEY, AB