Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 03/11/2010 | 16h54

ADM anuncia fábrica de biodiesel no Brasil

Unidade produzirá 164 mil toneladas/ano.

Ana Conceição, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Ana Conceição, Agência Estado

A norte-americana Archer Daniels Midland (ADM) anunciou na terça-feira, 2, a construção de sua segunda fábrica de biodiesel no Brasil, que deverá produzir 164 mil toneladas do combustível por ano. A nova planta será erguida em Joaçaba, Santa Catarina, perto de instalações já existentes de processamento e refino de soja da companhia.

O porta-voz da empresa, Roman Blahoski, não revelou quanto será investido na construção da fábrica, que será iniciada em março de 2011 e completada até meados de 2012. "Com forte apoio do governo, o biodiesel vai aumentar sua participação para atender a crescente demanda por energias renováveis no Brasil", disse em nota a CEO Patricia Woertz. As informações são da Dow Jones.



Tags: Archer Daniels Midland, biocombustível, biodiesel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência