Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 01/11/2010 | 11h43

Lula recebe um Fusion Híbrido no Salão

Comodato com a Ford leva tecnologia avançada à frota presidencial.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu um Fusion Híbrido no estande da Ford durante visita ao Salão do Automóvel de São Paulo e será um dos primeiros chefes de estado a ter um veículo sustentável incorporado à sua frota.

O híbrido é a principal novidade da Ford no salão, combinando um propulsor a gasolina (ciclo Atkinson) dois motores elétricos, gerador e bateria e inova ao ser o primeiro veículo a adotar a tecnologia do híbrido total (Full-Hybrid) no mercado brasileiro.

O carro da Ford não depende de reabastecimento na rede elétrica e não oferece essa alternativa, que será incorporada em uma nova geração. A empresa não descarta a possibilidade de associar o motor de combustão interna ao uso do etanol.

O Fusion Híbrido será incorporado à frota oficial da Presidência da República em regime de comodato.



Tags: Ford, Fusion Híbrido, Salão do Automóvel, Atkinson, full-hybrid.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência