Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 29/10/2010 | 08h17

Veículos comerciais puxam resultados da MAN

Volume de pedidos no trimestre somou € 11 bilhões.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Grupo MAN teve bom desempenho no terceiro trimestre de 2010 e continuou crescendo, com aumento na receita e significativa melhora nos lucros. A informação está em comunicado assinado pelo CEO Georg Pachta-Reyhofen.

“Os indicadores-chaves de desempenho apontaram uma clara tendência de melhora. O ambiente econômico melhorou ainda mais nos trimestres recentes, e isto está tendo um efeito positivo nos mercados de transporte e energia. O mercado de veículos comerciais na Europa está se recuperando mais rapidamente que o esperado, enquanto lucros na área de negócios de engenharia de energia permanecem altos”, afirmou.

Os pedidos da MAN no período encerrado em 30 de setembro totalizaram € 11.0 bilhões, um aumento de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. O avanço foi puxado principalmente pelos negócios de veículos comerciais, cujos pedidos cresceram 71%. O segmento na Europa teve recuperação contínua nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2010.

No negócio de veículos comerciais a MAN beneficiou-se do potencial oferecido pelos mercados globais. O mercado chinês de veículos pesados está se expandindo rapidamente e a marca mantém parceria estratégica com a Sinotruk. O mercado brasileiro também continua se desenvolvendo de forma extremamente positiva.

O CEO demonstrou expectativa de que o Grupo MAN continue seu desempenho positivo no quarto trimestre do ano.



Tags: MAN, VW Caminhões e Ônibus, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência