Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 27/10/2010 | 07h41

Grupo chinês investe em fábrica de biodiesel em MT

Nobble Group terá fábrica em Rondonópolis

Venilson Ferreira, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


O Nobble Group, de Hong Kong, anunciou sua primeira indústria de esmagamento de soja e produção de biodiesel no País. A empresa chinesa vai investir US$ 200 milhões na construção de uma fábrica em Rondonópolis (219 km ao sul de Cuiabá). A unidade, que irá gerar 600 empregos diretos, terá capacidade para esmagar 1,3 milhão de toneladas de soja por ano. A produção de biodiesel será de 200 mil toneladas por ano.

Segundo informações da empresa, a instalação da usina de biodiesel em Rondonópolis faz parte da estratégia de expansão energética do grupo. A empresa atua também nas áreas de petróleo bruto, querosene, bioetanol, carvão térmico e carvão.

Fonte: Venilson Ferreira, Agência Estado.



Tags: Nobble Group, soja, biodiesel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência