Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mobilidade | 26/10/2010 | 07h48

Hitachi quer investir em ferrovias no Brasil

Conglomerado negocia com empresas do Brasil e Índia.

Clarissa Mangueira, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


O conglomerado japonês de tecnologia Hitachi está em conversações com empresas do Brasil e da Índia para encontrar parceiros e fechar acordos em operações no setor de ferrovias dentro de um ano. A informação é de Gaku Suzuki, chefe das operações de infraestrutura social e industriais da companhia. "Os mercados (no Brasil e na Índia) estão crescendo rapidamente e nós precisamos nos mover com velocidade", afirmou.

De acordo com o executivo, os conglomerados brasileiros e indianos que possuem operações ligadas às ferrovias em sua carteira de negócios são parceiros potenciais. Os comentários de Suzuki ocorreram após a Hitachi ter anunciado uma parceria operacional e de investimentos em operações no exterior com a fabricante japonesa de componentes elétricos Toyo Denki Seizo. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Clarissa Mangueira, Agência Estado.



Tags: Hitachi, ferrovias, transportes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência