Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 25/10/2010 | 17h32

Confira as atrações da Fiat no Salão do Automóvel

Marca mostra o FC III e os Unos Cabrio, Ecology e Sporting.

Paulo Braga, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Paulo Ricardo Braga

Lelio Ramos, diretor comercial da Fiat Automóveis, comandou a apresentação dos produtos da empresa durante a coletiva de imprensa no Salão do Automóvel. Cledorvino Belini, presidente para a América do Sul, assistiu tudo, junto com diretores e gerentes da empresa. A Fiat levou trinta veículos à exposição e destacou os conceitos FCC III, Uno Cabrio e Uno Ecology, que estão ao lado da nova versão do Uno, a Sporting, e do Bravo, substituto do Stilo.

Com o FCC III a fabricante mostra o novo caminho para desenvolver seus carros (já usado com o Novo Uno) de forma interativa com o consumidor por meio da Internet – no caso o portal www.fiatmio.cc. O carro traz elementos que enaltecem a visão sustentável e a conectividade, destacadas no estande em monitores multitouch que mostram a trajetória do projeto dos desenhos ao protótipo. Em um auditório o público também assistirá a um filme sobre o carro-conceito e será convidado a responder um quiz interativo sobre o Mio.

De forma semelhante serão mostrados o Uno Concept Ecology e o Uno Concept Cabrio. O Ecology foi apresentado no lançamento do Novo Uno e tornou-se um dos destaques do Michelin Challenge Bibendum 2010. O modelo que carrega em sua estrutura soluções que tornam um carro mais ecológico, mais sustentável, e com impacto ambiental abaixo da média. Já o Cabrio utiliza a carroceria de duas portas e sugere um veículo esportivo, jovem, e ao mesmo tempo, sofisticado.

O Bravo está próximo do mercado, com o final da produção do Stilo. Com seu desenho caracterizado pelo “family feeling”, promete ser referência em novas tecnologias no mercado nacional e será equipado com os motores E.TorQ 1.8 16V Flex e 1.4 16V Turbo, que traz o conceito de downsizing e equipa os Fiat Punto e Linea.

O Uno Sporting também chegando às concessionárias com o novo motor Fire 1.4 Evo, aparece no Salão ao lado do Punto, que estreou os motores E.TorQ 1.6 e 1.8 de 16V, também utilizados na família Palio, Doblò, Linea e Idea. O monovolume exibe na traseira as novas lanternas iluminadas por LEDs, uma novidade lançada pela Fiat. A linha Adventure também está em exposição.

Não faltou o charmoso Cinquecento, com o qual a Fiat quer conquistar a América, a partir da produção no México. O modelo está sendo testado na Europa com o motor bicilíndrico da FPT, que desenvolve até 105 cavalos.

O estande da Fiat mostra também o Linea T-Jet com motor 1.4 turbo da FPT, equipado com kit de competição da Abarth italiana. A potência original de 152 cavalos salta para 215 cavalos.

Foto: Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat Automóveis



Tags: Fiat, Bravo, Stilo, FCC III, Uno Sporting.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência