Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 25/10/2010 | 12h09

Hyundai quer vender 300 mil carros em 2013

Montadora projeta carro para o Brasil.

Marcelo de Paula, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Marcelo de Paula

O gerente geral de pós-venda da Hyundai, Luiz Sérgio Cazzonatto, disse durante coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo que a empresa planeja comercializar 300 mil carros no Brasil em 2013, quando deve inaugurar sua fábrica em Piracicaba, no interior paulista. A expectativa é fechar 2010 com vendas entre 100 mil e 110 mil unidades, ante 70 mil no ano passado. Para atingir o objetivo a empresa coreana trabalha no desenvolvimento de um carro popular, que deverá representar 40% das unidades comercializadas daqui a três anos.

Cazzonato não adiantou o nome do novo veículo, apenas comentou que deverá custar abaixo de R$ 30 mil e começará a ser vendido em 2013. “Ele terá motor flex (1.0 e, possivelmente, uma versão 1.5) a exemplo dos veículos populares de outras marcas que circulam no país”, acrescentou.

No evento deste ano a empresa apresentará modelos já conhecidos pelo público, porém com design renovado. O destaque fica para o Sonata, cuja primeira versão foi lançada em 1985, passando por evoluções até chegar à versão atual.

O carro é bem sofisticado, com escultura fluída e traços inspirados pela natureza. Suas laterais têm perfil esportivo e a tecnologia está presente em itens como sistema de estacionamento em marcha à ré, botão de ignição do motor, borboletas de câmbio no volante, assentos dianteiros com controle elétrico.

A Hyundai neste salão foca a atenção em motores convencionais a explosão, embora apresente o Nuvis, de tecnologia híbrida. “Trazer carro híbrido ao Brasil é programa de médio a longo prazos”, concluiu Cazzonatto.

Foto: Sonata (Divulgação)



Tags: Hyundai, Sonata, flex, Salão do Automóvel, veículos, tecnologia, híbrido, Nuvis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência