Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 22/10/2010 | 10h05

Mantega diz que economia está desaquecendo

Ministro aponta que não há risco de inflação.

Daniel Lima, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Daniel Lima, Agência Brasil

A queda do desemprego no Brasil não significa que a economia brasileira esteja muito aquecida ou que haja risco de aumento da inflação. A análise foi feita nesta quinta-feira, 21, pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo ele, a economia estava muito aquecida no início do ano, mas agora “está rodando” em um nível satisfatório. “Desaqueceu. Tanto que a utilização da capacidade instalada diminuiu e os estoques aumentaram. Então, não há pressão inflacionária do ponto de vista da demanda ou do nível da atividade”.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a taxa de desemprego de setembro, de 6,2%, foi a menor desde o início da série histórica, em 2002. Em setembro do ano passado, a taxa ficou em 7,7%, de acordo com os dados da Pesquisa Mensal de Emprego. A população desocupada em setembro ficou pela primeira vez abaixo de 1,5 milhão de pessoas, alcançando 1,48 milhão de pessoas.



Tags: Mantega, economia, desaquecimento, inflação, capacidade instalada, estoque, IBGE, desemprego.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência