Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 22/10/2010 | 09h06

Ford promove interatividade no Salão

Uma das atrações da marca será o Fusion híbrido.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


O Design Hall promoverá lançamentos, conceitos e show cars da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel, de 27 de outubro a 7 de novembro no Anhembi, em São Paulo. Vídeos vão mostrar como funciona o motor híbrido no Fusion e o game Focus Quality Challenge usará tecnologias de 3D polarizado para testar o desempenho e a engenharia do Focus 2011 em test-drive virtual nas pistas do Campo de Provas da Ford, em Tatuí.

Telas de 60 polegadas instaladas junto aos carros produzirão imagens em 3D com base na engenharia real de cada um dos veículos e destacarão as principais características e equipamentos de cada modelo. Em uma parede espelhada com três televisores o visitante utilizará os próprios movimentos para acessar o conteúdo disponível em três menus: Concurso Ford Novos Talentos do Design, Ford Futuro e Centro de Design Ford.

O Design Hall vai mostrar os dez melhores trabalhos do concurso de design promovido entre universitários para mostrar como deveria ser concebido o Fiesta 2020. Os prêmios serão um Ka e um tablet para o primeiro lugar, um tablete para o segundo e um MacBook para o terceiro. Os visitantes poderão dar também participar do voto popular, que dará um vale-comnpra Apple de R$ 1,5 mil ao melhor projeto escolhido.

A Ford exibirá também atrações internacionais como o esportivo Shelby GT500 2010 (Mustang com motor de 547 cavalos) o crossover Edge Sport e a superpicape F-250 Super Duty. Haverá um mini estúdio de design onde será possível conferir detalhes da criação de um veículo e de um modelo de carro esculpido em argila para desenvolvimento

O estande pretende, ainda, dar uma visão dos carros projetados para rodar nas megacidades do futuro. Um deles é o Start, um conceito compacto, verde e divertido que sinaliza a disposição da marca em ampliar a aplicação da tecnologia EcoBoost, com o protótipo de um motor 1.0 de três cilindros capaz de gerar a mesma potência de um 1.6 de quatro cilindros.

Outro conceito será o Explorer América, que aponta para o futuro dos utilitários esportivos, com motor EcoBoost V6 de 3.5 litros, 344 cv, turbo e injeção direta de combustível.



Tags: Ford, Fusion, híbrido, Focus, Campo de Provas de Tatuí.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência