A Johnson Controls vai aumentar, até 2013, a produção nacional de baterias para motocicletas em torno de 1,5 milhão de unidades por ano. A expansão ocorrerá em virtude do programa de investimento da empresa, no valor de US$ 51 milhões, anunciado no final de setembro.
O investimento permitirá à Johnson Controls ampliar as instalações e modernizar os equipamentos da fábrica, localizada em Sorocaba, SP. Esse é o terceiro aporte de capital feito pela empresa nos últimos quatro anos. O primeiro foi para a construção, em 2006, da primeira fábrica de baterias de motocicletas da empresa em todo o mundo. Menos de um ano mais tarde, foi anunciada a sua ampliação.
A Johnson Controls fornece a linha Heliar PowerSports para os fabricantes de motocicletas e scooters instalados no Brasil. São seis diferentes modelos, destinados a motos com motor de cilindrada de até 300 cm3, que correspondem a 71% da frota circulante. Para o mercado de reposição,a empresa lançou recentemente a linha Extreme.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo