Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 04/10/2010 | 14h52

Para crescer, Ford reduzirá o número de modelos

Montadora deixará de produzir quatro modelos até o final do ano.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB


O presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, disse nesta segunda-feira, 4, durante encontro anual da Confederação da Indústria Britânica, em Londres, que dará continuidade ao plano “One Ford” em relação ao enxugamento dos custos operacionais da empresa. Com base neste plano, até o final do ano, a montadora reduzirá de 36 para 32 modelos em sua linha de montagem.

Quando assumiu a gestão, a empresa produzia 97 diferentes modelos. Mulally, num primeiro momento, reduziu para 61 modelos, eliminando marcas de luxo que pertenciam à Ford como Jaguar, Land Rover e Aston Martin. Também foi desativada a divisão Mercury da própria Ford e a Volvo, que foi vendida recentemente para a Zhejiang Geely, da China, por US$ 1,3 bilhão.

As decisões tomadas pelo CEO resultaram em lucro de US$ 2,7 bilhões até 2009 e foram importantes para evitar que a montadora precisasse de ajuda financeira do governo dos Estados Unidos para evitar a falência como aconteceu com General Motors e Chrysler.

Para Mulally, “é absolutamente claro que a empresa tem de ser simplificada de forma drástica”. O ideal, para ele, é trabalhar com menos de 30 modelos, chegando a 25 ou mesmo 20 tipos diferentes de automóveis. Com isso, será possível desenvolver uma logística de carros globais com grande intercâmbio de peças, além de modelos híbridos com tecnologias limpas, de baixas emissões de CO2.



Tags: Ford, Alan Mulally, modelo, Confederação da Indústria Britânica, Jaguar, Land Rover, Aston MArtin, Volvo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência