Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/10/2010 | 14h49

Analistas estimam aumento da inflação e do PIB

Expectativa é de IPCA próximo de 5,07% e produção 7,55% maior.

Daniel Lima, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Daniel Lima, Agência Brasil

O mercado financeiro elevou a estimativa de inflação para 2010 e projetou novo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o boletim Focus, investidores e analistas de mercado projetaram para o final do ano uma inflação de 5,07%, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na medição anterior, o IPCA do período era projetado em 5,05%. Já para o ano que vem, a expectativa do mercado financeiro para a inflação pelo IPCA caiu de 4,94% para 4,92%.

Para o crescimento da economia ainda este ano, a expectativa chegou a 7,55%. Antes, era de 7,53%. A taxa de câmbio em dezembro foi estimada em 1,75 e a taxa básica de juros (Selic) foi mantida em 10,75% ao ano. A dívida líquida do setor público foi estimada para cima, passando para 40,75% contra os 40,70% do resultado anterior.

O saldo da balança comercial apresentaria uma ligeira melhora pelos cálculos do mercado chegando a US$ 16 bilhões. Na sondagem anterior, o mercado financeiro tinha expectativa de US$ 15 bilhões de dólares. O resultado, porém, não alteraria o saldo em conta-corrente do Brasil que permaneceria com déficit de US$ 50 bilhões.



Tags: inflação, PIB, Selic, Focus, IPCA, balança comercial, déficit, juros, economia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência