Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/10/2010 | 11h08

Ghosn: matador de custos promove crescimento

Executivo da Renault Nissan muda de estilo.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Carlos Ghosn, CEO da aliança Renault Nissan, concedeu entrevista à editora-executiva da revista HSM Management, Adriana Salles Gomes, e deixou claro que tem um novo estilo: de especialista em crises, passa a antecipar-se aos problemas em vez de consertá-los, indo aonde o crescimento está.

O executivo ficou conhecido por recuperar a Renault e a Nissan, recorrendo a demissões em massa e ganhando a imagem de um gestor quase desumano, focado em custos. O ‘cost killer’ está mostrando que aquelas foram iniciativas apenas circunstanciais, em resposta às crises, diz Gomes.

“Há muitas alavancas para a performance: estratégias claras, inovação, motivação, comunicação. Redução de custo é uma só”, disse o executivo à jornalista.

Uma das apostas de Ghosn é a eletrificação dos veículos. Em dezembro começa a rodar o Nissan Leaf, que promete autonomia de 160 km (em condições ideais) e deverá receber incentivos de governo para se tornar acessível ao público a partir de um custo de US$ 34 mil. Nos Estados Unidos ele enfrentará o plug in Volt, da GM. Ambos terão garantia de oito anos ou 160 mil quilômetros para o conjunto de baterias.



Tags: Renault, Nissan, Carlos Ghosn, elétricos, Leaf, Volt, GM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência